Descomplicada e rotineira, a tarefa aparar o gramado pode parecer simples – mas conta com uma série de dicas e segredos que deixam seu jardim muito mais bonito. A Girardi separou as melhores para você!

  1. Não corte mais de 1/3 da altura

Quando você apara mais de 1/3 da altura do gramado, deixando-o rente ao chão, as folhas não captam luz solar. A ausência da luz do sol faz mal às raízes, tornando-as fracas e impedindo que a grama cresça saudável e forte. Além disso, um gramado muito baixo facilita a penetração de pragas, resultando no crescimento indesejado de ervas daninhas.

  1. Afie as lâminas

Afiar as lâminas de sua máquina ou roçadeira proporciona um corte limpo e reto, permitindo que a grama se recupere mais rápido e não fique com aspecto seco ou suscetível a pragas.

  1. Linearidade

No caso de máquinas e aparadores, a grama deve ser cortada sempre na mesma direção, de forma linear. Para roçadeiras os movimentos devem ser semi circulares, mantendo o padrão de direção. O padrão de corte proporciona a impressão de linearidade em todos os pontos do gramado, evitando buracos.

  1. Regue

Especialmente no verão e no inverno. Não regar a grama é um engano muito comum, mas que traz consequências irremediáveis. Molhar o gramado dia sim/dia não resulta em folhas mais verdes, macias e com aspecto saudável. Irrigadores podem ser uma ótima pedida.

  1. Proteja-se

Na hora de realizar a manutenção de seu gramado, não esqueça da proteção. Conte com equipamentos se segurança individuais:

  • Óculos;
  • Luvas;
  • Botas;
  • Protetores de ouvido;
  • Boné ou chapéu.

O protetor solar também é indispensável.

A Girardi Casa e Construção tem tudo para a manutenção de seu jardim! Confira nossa página no Facebook para mais produtos.

Deixe seu comentário:

*

Your email address will not be published.

© 2019 Todos os direitos reservados
Concepção Doss Propaganda